terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Via verde para o paraiso?


Ainda a proposito do imenso calor fora de epoca, pelo menos para mim, que tenho passado na capital sudanesa, achei particular piada a uma conversa que tive ontem com a secretaria de um alto represante europeu em Khartoum. Dizia-me ela, de nacionalidade egipcia, que o tempo agora nem estava muito mau, mas que a partir de Abril, sim, se torna impossivel aguentar os mais de 50 graus de calor seco, juntamente com as tempestades de areia fortes e constantes; e que por isso nunca passa o mes de Maio em Khartoum e faz tudo para poder tirar ferias nessa altura e rumar 'a sua terra natal, onde esta mais fresco. E acrescentou, em jeito de graca, mas com grande conviccao: ' Eu tenho a certeza que quem consegue viver e sobreviver ao Verao em Khartoum tem entrada garantida no paraiso. Sim, porque o inferno ja o vivemos aqui!' Deixei-me rir, pois claro, porque nao deixa de ter alguma razao...

2 comentários:

João Labrincha disse...

Olá!

Passei só para desejar as maiores felicidades e um bom trabalho.

Quanto aos conselhos e preocupações habituais, já deve estar farta de os ouvir e o seu perfil leva-me a pensar que não necessita de muitas orientações de outrem.
:)

Com saudades dos tempos da FEUC,

João Labrincha

Maria disse...

AH calooooooooooooor...
Sol, praia e ruas poeirentas...
Quem me dera! Depois deste longo, never ending, Inverno em Inglaterra, eu ia para o Sudao...

:)