sábado, 16 de fevereiro de 2008

No Sudao, Portugal equivale a ?

'Hello, how are you!' parece ser a expressao mais comum enquanto se passeia pelas ruas poeirentas de Khartoum, sobretudo quando se 'e notoriamente estrangeiro e branco. A simpatia dos sudaneses 'e grande e genuina, assim como a sua curiosidade, parece-me.
'Where are you from?' tende a ser a pergunta seguinte. 'A resposta 'Portugal', a reaccao 'e frequentemente a mesma: 'Ah, Portugal! Cristiano Ronaldo!Good player, yes!'..
Um taxista comentou mesmo que nao fazia ideia de quem era o Presidente portugues, mas conhecia bem o Cristiano Ronaldo..
Para o bem ou para o mal parece-me, portanto, que o 'menino de ouro' 'e mesmo a imagem de marca do nosso pais. Estou so 'a espera de me cruzar com uma qualquer banca de venda de t-shirts com a cara e/ou nome do rapaz..

3 comentários:

Maria disse...

"o menino de ouro"?
Arre que é sportinguista! :p
Não estivesse eu a ler um blog que se chama one month in Sudan (!)achava que estavas em Inglaterra!
Mas aqui, também de falavam do Ricardo Carvalho e do José Mourinho!

rita disse...

Olha desculpa, esse tal Cristiano Ronaldo é português? Sempre pensei que era da Madeira(?!)

Nota: todos sabemos como há por aquelas bandas uma luta "separatista". Não sei se é para levar a sério, mas há que ser-se rigoroso e, já agora, tolerante!

Já agora hás-de perguntar aí a um taxista sudanês se conhece o António Damásio?

Bjs

Dani disse...

Mau, eu nao sou sportinguista! Sou benfiquista, sim??Sejamos rigorosos :)