segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Regatear no taxi


Tenho-me vindo a aperceber aos poucos que, quando se trata de pagar as viagens de taxi ou furgoneta, a minha capacidade de regateio 'e nula! Foi-me dito por pessoas habituadas a estas coisas que, para percursos dentro da cidade e da cidade ate casa, 5 libras sudanesas (o equivalente a 2 euros, mais coisa menos coisa) 'e um preco justo e suficiente. A verdade 'e que eu acabo por nunca pagar menos de 10/15 libras sudanesas.... e por muito que tente nao consigo convencer ninguem a baixar o preco da viagem. Nao 'e por nada, mas comeco a achar que estou a ser levada. Tambem ja me aconselharam a pre-estabelecer o custo do percurso antes de entrar, para evitar abusos; 'e algo que nunca fiz, mas parece-me que se assim continua a coisa, vou ter de considerar essa tactica :)

2 comentários:

cosme disse...

O tempo costuma habitualmente ensinar-nos alguma coisa...
Portanto há que ser mais "sudanesa", regateando...
E deve ser interessante regatear,não? E também uma experiencia gira... e se te abituas a regatear...ehehehe

Maria disse...

"Em Roma, se romano", ja dizia a minha avo e sabedoria popular e coisa que nao falta la em casa!
Parece-me bastante que estas a ser levada... Entao e tecnicas de negociacao de RI? E para isto q serve... :p
Nao estou a animar pois nao?