segunda-feira, 3 de março de 2008

Curiosidade do dia

A poucos dias de me despedir de Khartoum e do Sudao, fiquei a saber que por estas bandas e em arabe, Portugal significa laranja (o fruto e nao a cor, entenda-se)! E fiquei a saber isto por acaso e em circunstancias particularmente engracadas. Pelas ruas de Khartoum, sobretudo em Amarat, ha sempre imensos vendedores de fruta ambulates, que carregam caixas de laranjas ou morangos frescos aos ombros. Um dia destes, quando regressava a casa, o taxista, que ja me tinha perguntado de onde era, parou em frente a um desses vendedores, apontou para uma caixa de laranjas e disse, entre gargalhadas: 'aqui esta, o teu pais inteiro dentro de uma caixa!'.. Foi ai que percebi que em arabe 'portugal' sao laranjas ...How fun is that? :)

3 comentários:

Maria disse...

:)

E melhor ser laranjas que Cristiano Ronaldo... Digo eu :p

Briosafreak disse...

No Iraque também é assim, mas aí sempre existe a explicação que foram portugueses a levar para lá o fruto primeiro.

Bolachas e Cevada disse...

Vou ser mauzinho, mas eu não me importava de mandar os 'laranjinhas' do nosso país para o Sudão...

Talvez compreendessem o que é 'défice'...